Regulamento Campeonato pCARS
Página 1 de 1
Regulamento Campeonato pCARS
Será feita uma reunião com todos os pilotos para decidir sobre: horários, datas e assistências permitidas no jogo (ABS, tração etc). Abaixo o andamento já pré-estabelecido sobre o campeonato.
Para se inscrever, clique AQUI
DISPOSIÇÕES GERAIS
HORÁRIOS E DATAS:
19:30 Todas as etapas Obs.:Á CONFIRMAR (conforme disponibilidade da maioria dos pilotos)
PISTAS:
Corrida Inaugural recreativa (Sem contagem de pontos, apenas for fun) DIA 18/05
Autódromo de Monza (Itália)
Carro: Ford Escort MK1 RS1600
1º Spa Francorchamps (Bélgica) DIA 21/05 |15 voltas, 15min qualifying|
2°Brno Circuit (República Tcheca) DIA 28/05 |17 voltas, 15min qualifying|
3º Silverstone GP (Inglaterra) DIA 04/06 |17 voltas, 15min qualifying|
4º Circuito de Barcelona Catalunya GP (Espanha) DIA 18/06 |17 voltas, 15min qualifying|
5°Nürburgring GP (Alemanha) DIA 25/06 |17 voltas, 15min qualifying|
CARROS:
GT3 series a escolha de cada piloto
CONDIÇÕES DAS CORRIDAS:
Forçar visualização interior: Não
Forçar câmbio Manual: Não
ABS: Sim
Controle de Tração: Sim
Controle de Estabilidade: Sim
Danos: Totais
Falhas Mecânicas: Sim
Desgaste de pneus: Real
Combustível: Real
Auto Ligar Motor: Sim
Bandeiras e Penalidades: Ligado
Forçar ajuda de pilotagem realistas: não
–
Condições:
Clima: Real Weather
Progressão do Clima: 2x
Tipo de Data: Real
Hora de início: 10hs
Progressão do Tempo: 2x
–
Estrutura e Sessões:
Privacidade: Privado – Com senha
Número de voltas: Conforme cada pista
Largada em movimento: não
Treino 1: Não
Treino 2: Não
Qualify: 15 minutos
Warmup: Não
REGULAMENTO:
•Regras devem ser seguidas durante a classificação, treino e a corrida. No descumprimento pode levar a punição ou suspensão do piloto no campeonato. Para jogar no campeonato ATB é necessário possuir o jogo pCARS original, team speak 3 instalado e configurado com microfone. Não será cobrado nenhum tipo de taxa a principio, pois toda estrutura é fornecida pela empresa ADYLNET TELECOM de forma gratuita com o intuito de promover o esporte virtual.
•Briefing – É obrigatório a presença na sala do TS3 para o briefing, mesmo que não tenha microfone. Entre pelo menos para ouvir as instruções da prova. Cada equipe terá as suas salas, lá você pode entrar e conversar com seu parceiro durante a classificação e corrida. Àqueles que não participarem do Briefing, serão impedidos de correr a qualificação.
•Conversas no server: É extremamente proibido conversar durante a classificação ou corrida. Todos têm o direito de se comunicar usando TS3 no briefing e pós-corrida. Quem desrespeitar esta regra será punido com perda de posições na corrida, ou até suspensão da mesma. Também é proibido falar palavrões no server. Quem usar também terá punição, assim como a regra anterior.
•Reinicio/adiamento de corrida: Em hipótese alguma haverá o reinicio de uma corrida, salvo algum problema de caráter técnico, tal como servidor, internet e afins . Se caso ocorra algum problema, de acordo com as condições, a corrida poderá ser adiada, ou dada nova largada. Caso algum problema de conexão ocorra após a metade da corrida, ficará contando metade dos pontos da classificação para os pilotos, de acordo com as posições dos mesmos.
•Pontuação: A pontuação é de acordo com a seguinte ordem: 1º – 25; 2º – 18; 3º – 15; 4º – 12; 5º – 10; 6º – 8; 7º – 6; 8º – 4; 9º – 2; 10º – 1. Só marcará pontos inteiros o piloto que completar ao menos 50% da prova, e abaixo disso nenhum ponto.
•Skype, Whatsapp ou coisas do tipo: é proibido o uso durante o briefing, classificação ou corrida, devido falta de atenção nas instruções da prova ou até mesmo durante as qualificações. O piloto que for pego usando esses programas, será retirado do server, podendo perder até mesmo a corrida.
•Faltas/ausências: o piloto que faltar 2 corridas consecutivas será retirado do campeonato. No caso de problemas pessoais, ou no jogo, o piloto deverá comunicar os administradores.
•Punições: As punições serão aplicadas pelo diretor de prova. Analisando os replays este será responsável por aplicar a devida punição e terá o prazo de uma semana para divulgar as penalizações. Caso ocorra algo muito sério o piloto também poderá ser banido da liga conforme a gravidade do incidente. Estas regras se aplicam além das penalizações automáticas que o jogo controla.
Baixa gravidade: Adição de tempo no resultado final de corrida.
◦Pisar na linha dos boxes – 05 seg no tempo final da corrida.
◦Corte de pista – 05 seg por corte Obs: A repetição excessiva dessa infração com intuito de ganhar vantagem indevida pode levar à desqualificação da corrida.
Média Gravidade: Drive Thru obrigatório.
◦Tentativa de ultrapassagem com colisão causando saída de pista do adversário – Drive Thru obrigatório (Pode ser aplicado na próxima etapa).
◦Tentativa de ultrapassagem com colisão sem fair play (devolução da posição) – Drive Thru obrigatório (Pode ser aplicado na próxima etapa).
◦Causar acidente na 1ª volta – Perda de 3 posições no grid.
◦Mudar de linha causando colisão – Perda de 3 posições no grid.
◦Retorno perigoso a pista com acidente – Perda de 3 posições no grid.
Alta Gravidade: Desqualificação da corrida
◦Andar em sentido contrário (contra-mão).
◦Acumulo de infrações.
◦Atos considerados antidesportivos pela direção de prova.
◦Causar acidente grave na largada e/ou 1ª volta da corrida.
Altissima Gravidade: Desqualificação do campeonato e expulsão da liga
◦Utilizar-se de qualquer software com objetivo de hackear o jogo (cheater).
O diretor de prova possui autonomia com base no regulamento para avaliar qual a punição mais justa para cada incidente baseado no replay da corrida.
As reclamações devem ser postadas no formulário especifico para esse fim disponível neste link https://atbclan.forumeiros.com/t18-pos-corrida-resultados-e-reclamacoes em até 1 hora após o termino da corrida.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|